Eths -Entrevista exclusiva do baixista Damien Rivoal ao Eths BR



O Baixista do Eths Damien Rivoal, nos concedeu uma entrevista exclusiva, falando desde a sua entrada na banda até sobre a nova fase do Eths.

Confiram a Entrevista:

 Eths BR -  Em um recente show vocês tocaram uma musica nova,notamos que é algo bem pesado e melódico, algo bem diferente dos últimos CDs, sem vocais limpos. O que podemos esperar para o  próximo cd? Algo inovador que vai nos deixar assustados?


 Damien -  Essa musica é muito importante para nós, representa o inicio de uma nova era para a banda. Essa é a primeira musica que escrevemos desde que a Candice deixou a banda, isso é como um renascimento, um renascimento brutal. Isso reflete o estado de nossas mentes desde que a Rachel se juntou a banda. O titulo “Ex umbra in solem” que vai também ser o nome do próximo EP será lançado em março de 2014, esperando o novo álbum que estamos trabalhando  atualmente nele. O que nos inspira agora é a determinação que nós temos e mostramos durante esses tempos difíceis ,e também a ligação entre nós que foi apertada durante esse tempo. Por todas essas razões ,o próximo álbum deve ser algo brutal e misterioso,como é a nossa vontade.

Eths BR - Apesar de pouco tempo no Eths, todos nos já percebemos que é um excelente musico, e sabe muito bem o que faz no baixo. No momento há outras bandas que estão te inspirando a compor?

Damien - Minha inspiração é muito extensiva. Eu ouço muitos tipos de música, dependendo do humor que estou. Meus estudos musicais tendem a ampliar meu gosto musical para música clássica ou Jazz, entre varias outras coisas. Apesar disso, eu ainda ouço diferentes tipo de rock, hardcore e bandas de metal. Algumas das minhas preferidas são: Sepultura, Machine Head,Pantera,Korn,Deftones ,Hatebreed,Refused,The Dillinger Escape Plan,Stray from the path, Norma Jean, Every Time I die, The Hives, Metallica, Nirvana e muitas outras...Essa lista poderia ser dez vezes mais, isso não poderia ser o bastante para te dar uma pequena ideia de todas as bandas que me dão inspiração!

 Eths BR - 2012/2013 foram anos com muitas turnês com o Eths, longas viagens ,como consegue se distrair  e se divertir durante as viagens? Ja  aconteceu algo de bizarro durante as viagens ?

Damien - Uma das minhas lembranças mais engraçadas da ultima turnê  foi quando tocamos com Tess e Kells, durante o show deles, nos estávamos do lado do palco jogando neles um monte de coisas estúpidas, cerveja,água, qualquer coisa que encontrávamos... E previsivelmente fomos pegos com o nosso próprio jogo: Quando o Staif começou a tocar a intro de Crucifere, eu vi esses caras vestidos com roupas de garotas (na verdade as roupas da Candice), vindo para o palco com os olhos dizendo “Gente, essa musica vai ser a mais longa que vocês já tocaram” eles pensaram que era a nossa ultima musica e não era, eles ficaram no palco durante 10 minutos dançando ,gritando, escorregando  no palco como pinguins na geleira, para ter a missão estúpida deles completa... Eu ainda não sei como nos conseguimos tocar essas duas musicas sem morrer de rir!! Esses momentos parecem tão irreais quando você volta pra casa... É difícil voltar para a vida cotidiana depois disso,na verdade você não pode!! Certamente amigos e família sempre vão estar aqui para relembra-lo que a um tempo atrás você tinha uma vida normal!! Então isso é o que fazemos quando não estamos na estrada, nos tentamos não esquecer o que a vida real é.

Eths BR - Você apareceu de repente no Eths para os fãs , e foi muito bem por sinal. Antes do Eths você tinha outros projetos?  Como surgiu a oportunidade de entrar no Eths?

Damien - Antes de eu me juntar ao Eths, eu tocava guitarra numa pequena banda  de post-hardcore chamada Bypass,e isso não era o bastante para sobreviver,eu trabalhava como engenheiro de som na casa de Opera de Marseille. Durante esse tempo ,eu conheci o Guillaume, enquanto ele não tocava no Eths mais, e nos tocamos juntos numa banda de punk hardcore sem pretensão, chamada 22 na qual paramos de tocar, por motivos não particulares. Então uma noite recebi uma ligação do Guillaume me perguntando se eu não queria me juntar ao Eths como baixista. Eu disse a ele “por que não,vamos  tentar isso! eu não tenho nada a perder exceto o meu emprego e a ponta dos meus dedos!!” E foi o que eu fiz,eu peguei meu baixo achei um amplificador, e toquei ate meus dedos sangrarem e eu conheci a banda para um ensaio. E então eu deixei o meu trabalho sem lamentar e sem ideia de que coisa estava fazendo. E eu ainda não me arrependo,mesmo com as mudanças inesperadas. Melhor dizendo, mesmo sabendo o futuro eu não mudaria as coisas pois essa escolha me faz sentir vivo todos os dias. Eu conheci tantas pessoas apaixonadas e incríveis durante esse dois últimos anos, eu acho que achei a minha nova família e isso definitivamente vale a pena.

Eths BR - O Eths já tocou em grandes festivais dividindo o palco com outras grandes bandas. Você tem vontade de fazer turnê e dividir palco com uma banda em especial?

Damien -  Eu gostaria muito mesmo de tocar com os meus ídolos da adolescência, Metallica, Korn , Sepultura, Deftones e se ainda existisse, Nirvana, eu escutava aos álbuns deles milhões e milhões de vezes, e eles são o porque eu roubei o violão do meu irmão e comecei a irritar meus pais tocando a mesma musica repetidas vezes  (desculpa mãe, desculpa mano). Mais a serio, eu gostaria muito de conhecer as bandas da nova geração. Há muitas bandas talentosas hoje que eu queria dividir o palco com muitos deles.

Eths BR - Apesar do vocal da Rachel ser muito bom ele é bem diferente do executado pela Candice. Foi preciso mudar o instrumental pra se adequar a tonalidade da Rachel?

Damien - Não há muitas vocalistas capazes de aceitar o desafio depois da Candice, e Rachel e muito boa, sua voz é realmente impressionante os seu rosnados podem ser mais baixos que da Candice mas os seus gritos também são altos. A voz limpa dela é um pouco diferente mas definitivamente se encaixa no estilo da musica. Isso nos da uma grande possibilidades de novas musicas.é diferente mas a  dualidade sempre  esta lá.Rachel tem uma ótima capacidade de saber o que vai caber nas musicas. Eu sei que pode parecer loucura para alguns de vocês mas não muda a forma de nós trabalharmos no estúdio.

Eths BR - No álbum III todos ficaram surpresos com um cover da Madonna, e ate eu que não gosto das musicas  dela acabei amando a versão de “Music”..Podemos esperar mais um cover  pop  no próximo álbum?

Damiein - Eths sempre vai ser Eths.Sejam pacientes, todas as coisas vem para quem espera!

Eths BR - Ficamos gratos pela  entrevista ,realmente esperamos vê-los no Brasil em breve. Tem alguma mensagem que queira deixar para os fãs não somente do Brasil mas para os fãs da  America do Sul?

Damien - Vocês são os melhores, não posso esperar ate ir ver vocês!!!!

#EthsBrasil

OBS : No parte em que ele fala sobre os momentos divertidos, ele fala sobre a invasão no palco que os integrantes da banda Tess fizeram  vestidos com as roupas da Candice, vejam o vídeo desse momento.





Tradução e Colaboração : Jésseca Martins

0 comentários:

Postar um comentário

© Eths Brasil 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis